Fabricação artesanal de VINHO

O vinho é tão antigo quanto a uva - digamos que isso é uma constatação lógica, e a arte de fabricar o vinho que provavelmente não é tão antiga assim é um dos meus assuntos preferidos.
No vinho artesanal, colhemos as uvas, retiramos manualmente os bagos dos cachos, e esprememos para que o suco presente na uva entre em contato com a casca e as leveduras naturais presentes nela, e assim, Eis a receita do vinho!
Assim como é simples, ao mesmo tempo é tão complexo que existem variáveis infinitas para se fazer um bom vinho.
máquina manual que "quebra" a casca da uva sem esmagar a semente

uvas colhidas aguardando

cascas do vinho fermentando. Elas ficam sobre o mosto e são revolvidas a cada 08horas

Barris de fermentação, tonéis de inox e prensa hidráulica para as cascas após a fermentação.



Uvas da Propriedade / Safra 2012/13
Cantina de vinho do Recanto Italiano, em alguns momentos da produção da safra 2013.

Comentários

  1. Bom dia...

    Sou de Maringá, e gostaria de saber os preços, e se alguma das cervejas produzidas por vocês que o gosto se assemelha com a Bhoemia, pois queria fazer a encomenda dessa, e gostaria de saber se vocês fabricam vinhos...

    Tenho uma banda e gostaria de colocar a cerveja e o vinho pra vender com o rotulo da banda?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sabe dizer onde se encontra uma prensa hidráulica para uva como a que está na imagem? Obgd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis
      Bem, se você procurar existem prensas a venda no mercado, esta da imagem eu montei com a ajuda do meu pai e do meu cunhado.
      Att

      Excluir

Postar um comentário